Cada tributo tem sua função dentro da cadeia dos negócios. Os Tributos Indiretos, compreendidos por ICMS, ICMS/ST, IPI, PIS/Cofins e o ISS, tem sua incidência sobre o consumo e a receita da empresa, enquanto que os Tributos Diretos, com maior relevância o IRPJ e a CSLL incidem sobre o resultado auferido, porém ambos afetam diretamente a formação dos custos e consequente preço de venda, com fortes influências na competitividade e até sobrevivência das empresas.

A compreensão sobre o sistema e a carga tributária é de difícil trato, uma vez que são constantes as modificações num volume absurdo de leis para apuração dos tributos (impostos, contribuições e taxas), bem como sobre as obrigações acessórias que os contribuintes devem enviar aos bancos de dados do governo. Somos conhecedores da dimensão, amplitude e complexidade do sistema tributário. Nossos tributaristas são preparados para apoiar as empresas quanto aos tributos diretos, indiretos e trabalhista previdenciário. Além dos tributos e das obrigações acessórias, estamos amplamente preparados para atender em auditorias fiscais exercidas pelos órgãos governamentais.

É necessário que nós contribuintes fiquemos atentos às penalidades aplicadas quando adotamos procedimentos de forma equivocada na apuração ou na informação enviada aos órgãos arrecadadores e fiscalizadores sobre os impostos. Nossa função é apoiar a gestão tributária das empresas com procedimentos seguros que evitem riscos e na medida do possível, aplicar procedimentos para otimização da carga tributária, com aplicativos de benefícios e incentivos legais.

A nossa dedicação em conhecer e compreender cada segmento empresarial tem nos permitido oferecer serviços para as questões tributárias dentro de padrões rigorosamente éticos, com total independência, competência e credibilidade.

Nossos tributaristas com experiências práticas sobre esse ambiente e sobre gestão de negócios, são capazes de servir as empresas, prestando serviços e treinando a equipe interna empresarial.

Orientamos fortemente que o empresário e os gestores adotem uma cultura de gestão tributária através do SPED – sistema público de escrituração digital, ferramenta usada pelo governo e que nos permite atuar junto com as seguintes vertentes:

a) Estratégia com gestão dos riscos tributários;
b) Procedimentos de apuração dos impostos e elaboração das obrigações acessórias;
c) Análise do tratamento tributário adotado no custeio e na formação do preço de vendas.

Relacionamos abaixo alguns dos serviços tributários que prestamos:

Escriturações e Elaborações:
● Escrituração Fiscal (apuração dos impostos diretos e indiretos)
● Elaboração de obrigações acessórias (federal, estadual e municipal)
● Siscoserv – Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços,
● 
Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio

SPED – Sistema Público de Escrituração Digital:
● EFD Fiscal (ICMS/IPI)
● EFD Fiscal – Bloco K
● EFD Contribuições (PIS/Cofins)

Revisões Tributárias (Tributos Diretos e Indiretos):
● Obrigações Acessórias
● Apuração dos Impostos
● SPED

Alocação da Mão de Obra Assistida

Suporte a Fiscalizações e Autuações

Suporte a Auditorias Externas

Compartilhe esse conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn